martes, 28 de julio de 2009

PARA TI ELIS!!!

O QUE O MAIS ADMIRO NAS NAS MULHERES SÃO AS CAPACIDADES QUE TEMOS DE RECOMEÇAR SEMPRE...
TE CONHEÇO POUCO, ACOMPANHO O SEU BLOG DESDE QUE ESTAVA GRÁVIDA DA ANA CELINA E VI EM VOCE ATRAVÉS DE PALAVRAS UMA MULHER COM FIBRA, VALENTE...COM MEDOS INSEGURANÇAS...MAS SEMPRE OLHANDO O MUNDO COM ESPERANÇA...
TENS A FORÇA DA MULHER BRASILEIRA, AQUELA GARRA, OS VALORES DE AMOR A FAMÍLIA QUE TENS E AQUELA QUE CONSTRUISTE....
E SINTO QUE DEBAIXO DE ESSA INSEGURANÇA DE SE SENTIR FEIA, GORDA, EXISTE UMA MULHER LUTADORA...VALENTE
A BELEZA EXISTE NA MIRADA QUE TENS PARA SUA FILHA, SEU TESOURO, A BELEZA ESTA NO SEU SORRISO, NA SUA VOZ (ME PARECES QUE ERES CANTORA)....A BELEZA ESTA NAS PEQUENAS COISAS, PEQUENOS GESTOS...
TU TENS UM LINDO SORRISO...E QUANDO OLHAMOS PARA O HORIZONTE SEM MEDO DE SER FELIZ...TUDO SE TORNA MAIS FÁCIL.
SOU MÃE DE 3....AS MINHAS EXPERIENCIAS SO PUDE VIVER EU...E AS SUAS COM A ANA CELINA SÃO MOMENTOS ÚNICOS....
TE CONHEÇO POUCO...E APRENDI QUE PARA ADMIRAR UMA PESSOAR NÃO NECESSITO CONHECE-LA PESSOALMENTE...BASTA TENTAR ENTENDER O QUE E VIVER LONGE DO NOSSO PAÍS...AS CRITICAS, AS COMPARAÇOES.
NUNCA DEIXE DE SER A NORDESTINA ARRETADA QUE FALA INGLES COM SOTAQUE....MAS ACIMA DE TUDO NUNCA DEIXE DE SER ELIS-A A MULHER...PORQUE NÃO PERDEMOS A IDENTIDADE PORQUE VIVEMOS EM OUTRO PAÍS...ACRESCENTAMOS VALORE E CULTURAS...MAS SEMPRE SEREMOS O QUE NÓS DESEJAMOS E LUTAMOS POR SER.
MUITISSIMA SORTE NESTE NOVO CAMINHO QUE VAIS TRILHAR EM PORTUGAl, ESATREI MUITO PERTO E TE DEIXAREI MEU TELEFONE....MINHA CAS EM LA CORUNA ESTARA DE PORTAS ABERTAS PARA RECEBE-LOS.
UM ABRAÇO MUITO CARINHOSO CHEIO DE ENERGIAS POSITIVAS E APESAR DE NÃO ME CONHECER PODEA CONTAR COMIGO SE NECESSITAR.


ADRIANA

domingo, 26 de julio de 2009

DESPEDIDAS E SAUDADES.....

A minha querida amiga virtual Julia escreveu um post comovente sobre ter que se despedir de pessoas que amamos, quando vivemos longe, quando oceanos nos separam....e eu resolvi fazer um post tambem (espero que não importe Princesa Júlia).
Fazem quase 14 anos que estou vivendo fora do meu país....deixei para trás mãe, irmãs, sobrinhos...não me arrependo...escolhi estar ao lado da família que criei.
Aprendi que saudades machuca no peito, aperta e chega a doer...mas ao mesmo tempo...sei que tenho previlégio por poder ter este sentimento....pois mesmo do outro lado do oceano me sinto amada e amo, tenho pessoas maravilhosas por quem sentir saudades.
Ontem meu filho foi embora de volta para Inglaterra, o peito ficou apertado, os olhos marejados de lágrimas, mas dentro do meu coração a certeza de meu dever cumprido como mãe...meu filho é um homem feliz, recém-casado com a mulher que escolheu e a mim a satisfação de ve-lo feliz, enche meu coração de alegria.
Minha vida ultimamente está cheia de despedidas...meus filhos cresceram...e estão trilhando seus próprios caminhos....e sempre tenho que dizer adeus....ja quase tenho carteirinha cativa no aeroporto...minha filhota vive em Barcelona...so tenho comigo Gabriel...que dentro de pouco também voará para estudar...dizer que me acostumo com as despedidas, seria mentir para mim prórpia, as despedidas são sempre melancólicas, tristes...as lágrimas mesmo que disfarçadas sempre teimam em cair...o coração bate depressa demais na chegada e na despedida...
Mas a alegria de ve-los felizes, trilhando seu proprios caminhos, cometendo seus próprios erros, acertando...acalma meu coração. As vezes fico pensando que qdo venha a ter um neto e tenha que dizer adeus e saber que ele ficou chorando sentindo a falta do aconchego da avó...sem entender porque se vai, porque qdo pequenos eles não tem noção de tempo e distancia....como vou reagir...mas o que tenho que fazer e viver um dia de cada vez....e não sofre por antecipação.
Mas de verdade Princesa Júlia...saudades doi muito e nunca nos acostumamos a senti-la mesmo sabendo que ir e vir faz parte da vida.
Fico por aqui...porque estou matando a saudades do meu filhote vendo as fotos que ele tirou qdo esteve aqui e paparicando meu menino pequeno (Gabi tem 17 anos)enquanto não tenho que dizer adeus.
Beijos carinhosos carregados de energias do outro lado do oceano a todos que passem por aqui