domingo, 26 de julio de 2009

DESPEDIDAS E SAUDADES.....

A minha querida amiga virtual Julia escreveu um post comovente sobre ter que se despedir de pessoas que amamos, quando vivemos longe, quando oceanos nos separam....e eu resolvi fazer um post tambem (espero que não importe Princesa Júlia).
Fazem quase 14 anos que estou vivendo fora do meu país....deixei para trás mãe, irmãs, sobrinhos...não me arrependo...escolhi estar ao lado da família que criei.
Aprendi que saudades machuca no peito, aperta e chega a doer...mas ao mesmo tempo...sei que tenho previlégio por poder ter este sentimento....pois mesmo do outro lado do oceano me sinto amada e amo, tenho pessoas maravilhosas por quem sentir saudades.
Ontem meu filho foi embora de volta para Inglaterra, o peito ficou apertado, os olhos marejados de lágrimas, mas dentro do meu coração a certeza de meu dever cumprido como mãe...meu filho é um homem feliz, recém-casado com a mulher que escolheu e a mim a satisfação de ve-lo feliz, enche meu coração de alegria.
Minha vida ultimamente está cheia de despedidas...meus filhos cresceram...e estão trilhando seus próprios caminhos....e sempre tenho que dizer adeus....ja quase tenho carteirinha cativa no aeroporto...minha filhota vive em Barcelona...so tenho comigo Gabriel...que dentro de pouco também voará para estudar...dizer que me acostumo com as despedidas, seria mentir para mim prórpia, as despedidas são sempre melancólicas, tristes...as lágrimas mesmo que disfarçadas sempre teimam em cair...o coração bate depressa demais na chegada e na despedida...
Mas a alegria de ve-los felizes, trilhando seu proprios caminhos, cometendo seus próprios erros, acertando...acalma meu coração. As vezes fico pensando que qdo venha a ter um neto e tenha que dizer adeus e saber que ele ficou chorando sentindo a falta do aconchego da avó...sem entender porque se vai, porque qdo pequenos eles não tem noção de tempo e distancia....como vou reagir...mas o que tenho que fazer e viver um dia de cada vez....e não sofre por antecipação.
Mas de verdade Princesa Júlia...saudades doi muito e nunca nos acostumamos a senti-la mesmo sabendo que ir e vir faz parte da vida.
Fico por aqui...porque estou matando a saudades do meu filhote vendo as fotos que ele tirou qdo esteve aqui e paparicando meu menino pequeno (Gabi tem 17 anos)enquanto não tenho que dizer adeus.
Beijos carinhosos carregados de energias do outro lado do oceano a todos que passem por aqui

4 comentarios:

Elis dijo...

Eu adorei o post e me identifiquei demais!Ainda hoje de manha eu tava ouvindo a Maria Rita cantar "Encontros e Despedidas" do Milton e me veio a memoria as palavras do meu pai no aeroporto quando essa musica tocou bem na hora em que iamos partir de volta p os EUA...ai,Deus!Que saudades!Mas,como vc diz,o lado bom disso tb existe,ne?Parece que a gente "VE" o amor mais de perto!Fico pensando em como sera quando a Ana Celina crescer e tiver que alcar voos mais altos na vida dela...mas,vamos esperar!

Márcia dijo...

A gente pode até entender os caminhos que vai nos levando, mas a saudade não tem lógica.

Lúcia Soares dijo...

Oi, Adriana. Vi o link do seu blog lá no Roccana e vim ler. Adorei o post do dia 2 e este aqui. Concordo demais com o que escreveu, sobre distâncias e despedidas. Depois volto pra ler mais. Prazer em conhecê-la!

Unknown dijo...

Só sei que meu peito fica apertado de tantas saudades que tenho de vocês. Mas graças a Deus que o amor que temos ultrapassa oceanos para aquecer nossos corações. Te amo tia!!! Bjos da sua princesa.